♪♫♪♫

sexta-feira, abril 02, 2010

♫♫ Coelhinho da Páscoa que trazes pra mim?
Um ovo, dois ovos, três ovos assim...♫♫

Haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Quem, na infância, nunca cantou essa singela musiquinha da Páscoa???

Eu adoravaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa quando era época de Páscoa e a professora do jardim da infância pintava a gente de coelhinho... Pintava os 'bigodinhos' do coelhinho e o narizinho de preto com direito a orelhinhas de cartolina e tudo!!! HaHaHaHa 
Quem se lembra disso?


Como a infância é boa neh gente? Foi a melhor época da minha vida! Tenho certeza! A gente só tinha que se preocupar em brincar, fazer bagunça e estudar um pouquinho!!! rsrsrsrs

Hoje, muitas pessoas não sabem o significado da Páscoa! Significa a morte e a ressureição de Jesus Cristo. 

A festa tradicional associa a imagem do coelho, um símbolo de fertilidade, e ovos pintados com cores brilhantes, representando a luz solar, dados como presentes. A origem do símbolo do coelho vem do fato de que os coelhos são notáveis por sua capacidade de reprodução. Como a Páscoa é ressurreição, é renascimento, nada melhor do que coelhos, para simbolizar a fertilidade!

Quer saber mais? Clica AQUI.  


Minha mãe fala que  o dia de comer chocolate é só no domingo. Masssssssss, como eu não sou besta nem nada, ja comecei a devorar meus chocolates!!! hahahahahahahhaha
E voces meninas, ja comeram muito chocolate????
Cachorrinho mais lindinho neh??? rsrsrsrs



7 comentários:

Jú Vasconcelos on 2 de abril de 2010 às 20:15 disse...

Que memória, hein?!! Sou uma negação pra lembranças da infância, mas essa música é inesquecível mesmo, acho que vou cantar aqui em casa pra ver se ganho um ovinho até domingo rsrs

Thatamakeseetc on 2 de abril de 2010 às 22:10 disse...

Adorei o post. Feliz Páscoa!!
Bjocas.

Emanuelly Barbosa on 3 de abril de 2010 às 14:39 disse...

Oi amiga!
Adorava qdo era criança e me pintava inteira de coelhinha ou epoca boa!hahahah!
Amigo doce,hahahha!
Tao bommm!
Beijaooo amiga e uma pascoa maravilhosa pra vc e sua familia!

Sah on 3 de abril de 2010 às 17:14 disse...

feliz pascoa!!!!
qdo eu era criança minha mae fazia patinhas com os dedos na fainha e a gnt tnha q procurar os ovos pela copa! ahhhh saudads dessa inocencia d criança...
bjins

Helo Braga on 3 de abril de 2010 às 20:17 disse...

Nossa eu cantava essa musica na escola quando era criança kkkkkk
adorava!! gostei do cachorro vestido de coelho!! muito lindo kkkk

bjss linda
Feliz Páscoa par voce com muitos chocolates gostosos!!

Cris Vilanova on 4 de abril de 2010 às 07:02 disse...

Feliz Páscoa Patyyyy

Beyjokhas,
Amygha Cris

Sonally Simão on 4 de abril de 2010 às 14:07 disse...

Esse coelho escurinho tá tão estranho. hahahah
Sem preconceito com o bichinho.. :)

Época mais deliciosa do ano é essa... :P

Postar um comentário

Fala ai!

 

Copyright © 2009 Grunge Girl Blogger Template Designed by Ipietoon Blogger Template
Girl Vector Copyrighted to Dapino Colada