Será mesmo que o mundo está acabando?

segunda-feira, fevereiro 01, 2010

Oi gente.
Sei que o blog é pra nos distrairmos, mas tbm falaremos de assuntos BEM sérios aqui. E hoje o assunto é bem sério!

Ontem, numa caminhada pela praia do Cabo Branco aqui em João Pessoa/PB, um fato muito comum estava acontecendo: a maré estava muito alta e como, em algumas partes da praia, o trecho de terra é pequeno entre a rua e o mar, quando a maré aumenta as ondas chegam a calçada e até a rua.
Enquanto algumas pessoas se divertiam com as ondas fortíssimas batendo na calçada (e quebrando o calçamento), quase molhando as pessoas que passavam, eu pensava que aquilo não era bom, nem um pouco! Então fui pesquisar sobre o assunto: quanto mais se derrete as calotas polares, mais água terá os mares. E com o passar do tempo teremos sérios (piores) problemas. 
Vejam: (desculpem a qualidade das fotos, foram tiradas com meu celular)
 
  
  
 Quando eu era pequena, minha mãe me levava muito à Praia do Seixas onde fica o Ponto Mais Oriental das Américas. 
Eu lembro que era uma barreira linda, cheia de plantas nativas, passarinhos lindos cantando,  turistas felizes com a vista maravilhosa, o mar calmo e transparente de águas quentinhas. 
Mas, infelizmente, hoje não chega nem perto de como era antes: o Ponto Mais Oriental das Américas está SUMINDO! Há muito tempo, vários estudiosos procuram uma maneira de não agravar tanto a situação, pra barreira não acabar e tal. Infelizmente, esse caso não está nem perto do fim.  A solução seria colocar areia para recuperar parte da orla e conter o avanço do mar. Mas, foi constatado (ainda bem que a tempo) que se isso fosse feito, iria atingir centenas de vidas marinhas ali existentes, algumas até espécies não identificadas cientifcamente.
Vejam a Ponta do Seixas de alguns anos atras, e fotos atuais:
 
  
É lógico que a primeira foto esta com uma imagem perfeita, mas da pra perceber o tamanho do estrago, neh? Na segunda foto não dá pra ver, mas a água está TODA barrenta.


Então, o negócio é: 
- NÃO JOGAR LIXO NAS RUAS!
- NÃO DESMATAR!
- TER RESPEITO PELA NATUREZA/ANIMAIS!
Entre tantas outras coisa neh gente? A gente poderia ser mais conciente dessas coisas.

 Gente, nós (as pessoas, o EUA, a China, heloow!) não podemos continuar com esse pensamento de que a natureza não acaba! ACABA SIM! E acaba com a gente! 
Como se explica no Nordeste Brasileiro um calor de 40º, nevar? Como se explica essas inundações com qualquer chuvinha no Sul do país? Como se explica um jacaré no mar? Como se explica terremotos, Tsunamis? É a revolta da Natureza!


Eu fico revoltada porque, ao invés dos paises 'ricos' ajudarem a quem precisa, eles gastam milhões de dólares em testes de missil, fabricam armas, gastos com guerra... Enfim, eles não pensam no AMANHÃ, só pensam no dinheiro que ganharão HOJE!


Infelizmente, isso não depende só de nós. Mas podemos mudar sim... Cada um fazendo sua parte e todo mundo será feliz (pelo menos espero!).


1 comentários:

Mônica on 2 de fevereiro de 2010 00:34 disse...

Oi Patti!
Obrigada pela visitinha e pelos elogios flor ^^
Sabe, prefiro nem me frustar a pensar nesse assunto, é algo que mexe bastante comigo, mas procuro com certeza ser uma pessoa de bons hábitos e ecologicamente correta, fazendo a minha parte!
Beijinhos

http://moniloureiro.blogspot.com/

Postar um comentário

Fala ai!

 

Copyright © 2009 Grunge Girl Blogger Template Designed by Ipietoon Blogger Template
Girl Vector Copyrighted to Dapino Colada