Matéria MUITO interessante!

terça-feira, novembro 10, 2009

Gentemmmmmmmmm
tava navegando na net quando vi essa materia da Nadia Heisler, do R7 e resolvi dividi-la com voces.

Xampu vale investimento alto, diz cabeleireiro


Existem no mercado xampus para todos os cabelos, todas as idades, todos os sexos e, bem...até para todos os bolsos. O R7 consultou o cabeleireiro Luciano Cassolari, do salão L'Officiel III para saber de uma vez por todas: vale a pena reservar um pouquinho do salário e investir em um xampu mais caro, que custe mais de R$ 50?

Segundo Cassolari, por mais que doa ao bolso, a resposta é “sim, vale a pena”. De acordo com o cabeleireiro, a principal diferença está nas matérias-primas utilizadas na fórmula dos produtos, que são capazes de deixar os fios mais saudáveis.

- A gente acaba nem pensando sobre o assunto, mas por trás de um xampu existe toda uma tecnologia que custa muito dinheiro para as marcas.

É por isso - e pelas altas taxas de importação - que alguns xampus importados são bem mais caros. Grandes empresas internacionais possuem centros técnicos especiais para desenvolver estudos e criar novas fórmulas e produtos. Centenas de cientistas, pesquisadores e químicos estão envolvidos neste processo e, muitas vezes, acabam descobrindo uma substância que é patenteada pela marca.


Para Luciano, é exatamente isso que faz com que a diferença entre um xampu bem mais barato para um mais caro seja inteiramente perceptível na aparência do fio.
- Os xampus mais caros possuem matérias-primas mais nobres na fórmula. Eles não agridem, têm o pH mais equilibrado, impedem que a tintura e os reflexos desbotem, tratam o fio por inteiro e são altamente capazes de recuperar os danos que a alta temperatura, o meio ambiente e os processos químicos fazem aos cabelos. Resumindo, eles possuem mais queratina, vitaminas, ceramidas, extratos vegetais, hidratantes em três dimensões e outros ingredientes benéficos.

Cassolari resume afirmando que, se você comprar um xampu com uma tecnologia mais avançada e usá-lo com moderação, tomando os cuidados necessários de não prender ou torcer os fios molhados e não secá-los ou pranchá-los sem proteção adequada, você terá cabelos mais saudáveis e bonitos e evitará gastar dinheiro com hidratações no salão.

- Ninguém precisa colocar muito xampu para lavar os cabelos, mesmo que não faça espuma - o que, aliás, é um bom sinal, pois significa que o produto não contém sal nem agentes artificiais que dão esse efeito falso e desnecessário. Além disso, combinar um condicionador da mesma marca e da mesma linha do xampu, é bastante inteligente, pois são produtos que vão se complementar, potencializando os resultados positivos para o fio.

O cabeleireiro ainda aproveita para dizer que o desperdício do condicionador também só faz mal ao cabelo e ao bolso.
- Passar muito condicionador no cabelo faz os fios ficarem pesados e sem balanço. O fio tem capacidade de absorver só até um limite do produto. Passou disso, é o mesmo que jogar na lata do lixo!


E voces meninas?
O que acham??? Voces gastam HORRORES de dinheiros com shampoo?
Eu não gasto, nem gastaria nem se eu tivesse R$!!!

hihihihihi

1 comentários:

Anônimo disse...

Olá! Tudo bem??
Parabéns pelo blog! Já estou seguindo!
Tbm criei um espaço para nossas feminices..e ta rolando sorteio de inauguração...
Passa lá..me segue tbm..
Bjinhos linda!

www.makesnau.blogspot.com

Postar um comentário

Fala ai!

 

Copyright © 2009 Grunge Girl Blogger Template Designed by Ipietoon Blogger Template
Girl Vector Copyrighted to Dapino Colada